Café Brasil Premium 870 - Papo com Leda Nagle

Data de publicação: 17/04/2023, 09:13

https://www.youtube.com/watch?v=xZm60oTTGKs

Leda Nagle é uma jornalista das antigas, daquelas que se preocupam em entender o que está acontecendo e informar seus ouvintes, espectadores e leitores. Sem se preocupar em dizer como cada um deve viver sua vida ou como enxergar o mundo. A Leda é das minhas... E me convidou para uma live no canal dela. É esse áudio que vou mostrar aqui.

Bom dia, boa tarde, boa noite. Você está no Café Brasil e eu sou o Luciano Pires. Posso entrar?

“Bom dia, boa tarde, boa noite, Luciano Pires. Sou do time do Café Brasil. Aqui é Rafael Rodrigues, 39 anos, falando aqui de Santos.  

Luciano, eu queria te agradecer por mais um episódio. Não envio áudio... na verdade enviei primeiro pelo Café com Leite com a minha filha. Ela foi escolhida pra passar o áudio no episódio do hino, a Heloísa e acho que é o primeiro feedback que eu te dou aqui, depois de... sei lá... seis anos que eu já escuto o teu podcast.

Três anos eu sou assinante do Premium, uma dica pra turma aí que quer assinar, assinem o Premium anual que você sofre de uma vez só, e sofre um pouquinho menos, mas pelo menos você tem acesso a todo ano aí de conteúdo do Café Brasil, que não tem nem o que discutir a qualidade, a profundidade e a idoneidade, acima de tudo do teu trabalho, Luciano. Muito obrigado por tudo.

Eu estou te mandando este áudio aqui, depois do episódio dos estoicos.

Eu descobri há uns dois anos atrás que eu tenho um pensamento muito forte dessa linha filosófica, não tinha a menor ideia que eu tinha isso e é muito interessante, Luciano, como que o nosso potencial de inconsciente, incompetente é gigantesco, né? E que a gente nem que nem sabe que existe ou o que é e que a gente pode viver e aprender e assim... a questão do ser estoico pra mim, era uma coisa que era inconsciente, eu não tinha ideia que existia uma linha filosófica de mais de dois mil anos atrás, em que eu baseava muitas decisões da minha vida e sem saber de novo que existia uma base filosófica disso.

E acho que esse é o teu papel principal, você sempre fala disso, e eu queria reforçar aqui, agradecer mais uma vez o teu trabalho, porque esse lançamento das iscas intelectuais pra gente, faz com que a gente aprenda e descubra que exista algo diferente ou algo que possa ser conectado e a gente pode depois buscar isso pra se aprofundar.

E queria, com essa descoberta do estoico e talvez muitas pessoas, teus ouvintes, descobriram a questão do estoico depois desse teu episódio, eu queria te perguntar e te fazer uma provocação, cara.

Quando é que você vai fazer uma faculdade de filosofia, pra gente te botar aí na mesma estante com Sêneca, Marco Aurélio. Quem é Marco Aurélio em termos de estoicismo e resultados de vida, comparado a Luciano Pires, cara?

Eu recomento, fortemente que você pense nesse seu potencial filosófico, pra gente poder colocar você na prateleira de filósofos. Agora, se prepara, se prepara, porque com a tua idade, entrar numa universidade, o que vai sofrer de bullying, não vai ser fácil.

Mas, como a própria música do Metallica diz, deixe que eles falem. Nada mais importa, vou seguir aqui a minha linha, vou seguir o meu ritmo. Eu vou seguir o meu caminho.

Cara, obrigado mais uma vez pelo seu trabalho, vida longa a você e vida longa a todo ecossistema do Café Brasil que, sem dúvida, muda a vida de muita gente. Grande abraço.”

Grande Rafael, tudo bem? Olha, meu caro, eu não tenho café no bule pra ser filósofo, não... só sou um merda que se acha cara, perfeitamente consciente sobre minha irrelevância. Me arrume aí um sapato do Marco Aurélio que eu engraxo... Deixa eu quieto aqui fazendo podcasts e falando pra quem quer me ouvir, tá bom? Eu tô feliz assim... Mas eu fiquei feliz com o elogio, cara. Grande abraço!

E você aí que está me ouvindo, hein? Acha que o meu trabalho traz algum valor para sua vida? Deve trazer, né? Ou você não estaria aí dedicando tempo de vida para ouvir o Café Brasil. Olha, a gente precisa crescer e precisa que todos que dão valor ao nosso trabalho, façam mais do que só agradecer, dar um tapinha nas costas. Precisa que você se torne um assinante. Assim você ajuda a gente a financiar este trabalho.

Acesse o canalcafebrasil.com.br e escolha sua assinatura. Pule pro barco, vamos juntos seguir combatendo o emburrecimento nacional.

Vai! Dê uma parada no podcast e tome nota aí: canalcafebrasil.com.br. A gente aguarda uns segundos...

https://www.youtube.com/watch?v=q4SAqpSyoI0

Com 40 anos de televisão, Leda Nagle é mineira de Juiz de Fora. Na TV Globo, lançou o Bom Dia Rio e foi entrevistadora e apresentadora do Jornal Hoje durante 13 anos. Apresentou também o Jornal da Manchete, fez um programa chamado Agenda, no SBT/Rio e, na TV Educativa, um programa de entrevistas chamado Leda Nagle com Certeza. Foi editora-chefe e apresentadora do programa Sem Censura, na hoje TV Brasil, por quase 21 anos. Há dois anos anos, atua no canal que criou no Youtube, que leva seu nome. No projeto, ela entrevista personalidades. E agora cara,  chegou a minha vez...

https://www.youtube.com/watch?v=270Po8rYPPg

https://www.youtube.com/watch?v=LM6LdcXQtEE

Fala
João Ricardo
Luhli

Eu não sei dizer
Nada por dizer
Então eu escuto

Se você disser
Tudo o que quiser
Então eu escuto

Fala
Lá, lá, lá, lá, lá, lá, lá, lá, lá
Fala

Se eu não entender
Não vou responder
Então eu escuto

Eu só vou falar
Na hora de falar
Então eu escuto

É ao som de Fala, então, canção de Luhli que virou clássico com o Secos e Molhados, aqui na voz de ninguém menos que... Ritchie, que vamos saindo animados.

Gostou do papo? Eu gosto muito da Leda e incentivo você. Entre no canal dela, vale a pena escutá-la.

O Café Brasil é produzido por quatro pessoas. Eu, Luciano Pires, na direção e apresentação, Lalá Moreira na técnica, Ciça Camargo na produção e, é claro, você aí, que completa o ciclo.

De onde veio este programa aqui, tem muito, mas muito mais, acesse canalcafebrasil.com.br, torne-se um assinante. Além de conteúdo original e provocativo, você vai nos ajudar na independência financeira, cara,  a levar conteúdo livre pra muito mais gente.

E se você gosta do podcast, imagine uma palestra ao vivo. E eu já tenho mais de mil no currículo, cara. Conheça os temas que eu abordo no lucianopires.com.br.

Mande um comentário de voz pelo WhatSapp no 11 96429 4746. E também estamos no Telegram, com o grupo Café Brasil.

Para terminar uma fala do poeta Ferreira Gullar:

Uma parte de mim é só vertigem: a outra parte, linguagem.

Veja também